domingo, 15 de junho de 2008

Historias Nossas de Todos os Dias – Parte II

Devo ser a criatura que tem os sonhos mais ridículos do universo conhecido (já que do universo desconhecido sabemos quase nada e não temos como comparar). Estou eu (no meu sonho) sentado numa cadeira assistindo a Dra. Sarah Connor (isso mesmo, aquela Sarah Connor do filme “Exterminador do Futuro”), fazer tratamento de canal em seu paciente. De repente ela olha assustada para a janela e eu, acompanhando seu espanto, vejo o maligno robô (um cara baixinho, gordo, calvo e com cabelos compridos) tirar de dentro de seu sobretudo marrom claro uma “doze”. Antes que ele pudesse engatilhar sua arma, a grande Sarah Connor (que no meu sonho, ao invés de ser aquela gostosa do filme, é também baixinha, gorda e de meia idade) arremessa no peito do robô a banqueta na qual ela estava sentada enquanto trabalhava. O robô perde seu equilíbrio, da um passo para trás e é atropelado por um táxi. O motorista sai do carro para prestar socorro a vítima que enfia a mão no seu coração e se duplica (Opa! Mas aí já é “Matrix Reload!!!”)... *Nota mental: Diminuir o tempo em frente à televisão*... Enquanto isso, eu já na rua (não sei como) ao lado do meu irmão, assisto a um pelotão de “Soviéticos” armados até os dentes invadirem a “MESBLA” (sim, aquela que já não mais existe ali na rua XV perto da Boca Maldita). Comento com meu irmão: “- Cara, que idiotice! Esse robô vem do futuro e nada tem a ver com a já extinta URSS”. Ao que meu irmão responde: “- É que na época dessa filmagem ainda existia a guerra fria e o cinema fazia de tudo que estava ao alcance da semiótica para vincular a URSS ao mal”. Uma explicação muito boa se você levar em consideração que estou sonhando! Subimos as escadas, meu irmão e eu, e ficamos escondidos atrás das araras de roupas assistindo o tiroteio quando finalmente acordo. A cabeça doendo, a boca seca e com aquele gosto de cabo de guarda-chuva, todos os sintomas de ressaca típicos da manhã de sábado. O problema que hoje é terça-feira e eu tenho a semana inteira pela frente. ...**Nova Nota Mental: Parar de sair nas segundas-feiras com o Halisson para beber UMA cervejinha, até porque nunca fica só em UMA cervejinha**... Levanto, vou até o banheiro, “deságuo”, tomo uma neosaldina, pego minha caneta e meu livrinho preto para anotar esse sonho antes dele se esvair por essa "m" de memória e volto para cama para tentar dormir mais um pouquinho antes de ir trabalhar (provavelmente mal-humorado). Vida que segue...

Nenhum comentário: