domingo, 15 de junho de 2008

Epístola à Eduardo

E aí caro amigo, finalmente mando notícias da gélida e úmida Curitiba! Ela está gélida e úmida!!! E como você vai concluir ao término desta, as coisas aqui continuam tudo na mesma. Estamos cá, Halisson e eu, sentados à mesa do “Bar Esquina Brasil” que, pasme você, fica numa esquina! Mas não sei dizer o nome das ruas, o que é bem normal!!! Hoje é aniversário de uma amiga minha e viemos prestigiar. No palco, a banda “171” com o vocal de Mrs. Edgar, passeia por pérolas da MPB e também por clássicos da música latina, por exemplo, neste exato momento ele está cantando “Guantanamera”, não muito longe de onde estamos, uma jovem senhora cujo passado já é bem maior que o futuro balança seu esqueleto (carcomido pela osteoporose) com uma expressão vaga e olhar perdido típico de quem já fumou “unzinho”, cheirou um “talquinho” e já bebeu mais whisky do que o bom senso permitiria. O Halisson está fazendo o quinto (e isso não é exagero) “TSURU” para uma loirinha (pelo menos hoje não é uma “japa”) que esta se achando a última bolachinha do pacote e, por essa mesma razão, não vai ficar com nosso amigo! Uma menina de nossa mesa acabou de pedir à banda a música “Corazon Espinado”, o pior é que a banda está tocando! Te juro, se ele tocar “Bicho do Paraná” levanto e vou embora! No mais, a chuva aperta, o chope sobe, o sono bate! Sinto tua falta piá, estes dois anos que você vai ficar fora custarão a passar!
E as notícias do mundo de lá, quais são? Soube que você está saindo com uma mineirinha que, pela descrição que me deram, parece mais uma cearense! Sério, pelo que sei, se pintar o cabelo dela de verde dá para usar a cabecinha chata dela como mesa de poker! Essa informação procede? E pensar que a priminha está aqui sozinha, linda, leve e loira como sempre! Mas fazer o que né? Cada escolha uma renúncia!
Cara, a loirinha quer agora um “Tsuru” amarelo e o jacu do Halisson está procurando papel desta cor, pode? Não sei qual dos dois eu mato primeiro! A amiga daquela “jovem senhora” a qual me referi no começo desta carta está me lançando olhares lascivos, confesso, estou ficando com medo! Acho que vou embora antes que aquela múmia me ataque! Brother, vou ficando por aqui, fique com Deus. Vida que segue...

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro, amigo.
Em primeiro lugar quero agradecer a Epistola dedicado a minha pessoa. Como diz aquele velho ditado..."amigos sao poucos" e voce sem duvida alguma, faz parte dessa minoria. Obrigado por fazer parte do meu pequeno circulo de amigos.
Confesso que fiquei emocionado e ao mesmo tempo impressionado ao ler os textos. Deixando de lado um pouco a puxacao de saco, quero expor minha opiniao pessoal.
Estamos vivendo na famosa Era da Informacao. Onde pessoas passam horas se dedicando a ler noticias inuteis na internet e sentados na frente da televisao assistindo programas como: Big Brother entre outros do genero. Escrever algo que presta hoje em dia e raro, principalmente usando essa ferramenta que e uma das maiores invencoes do mundo, que se chama Internet. Parabens pelos textos e siga em frente! Sao as pessoas diferentes que fazem o mundo ser diferente da mesmice do cotidiano.
Espero em breve estar de volta a "patria amada" para podermos nos encontramos em um boteco e tomar aquela velha loira gelada, onde vou poder contar-lhe um pouco da "Bohemia" vida da cinzenta babilonia chamada London.
Abraco, com sentimentos de saudades do velho e bons papos nas mesas de bar da nossa "gelida e umida" Curitiba.

Obs. desculpa a falta de pontuacao, estou usando o teclado in english.

No mais..,a vida segue! com escolhas e renuncias!